terça-feira, 17 de abril de 2012

No inicio era a ideia....

        Bem, agora que esta todo mundo acomodado, deixa eu contar como surgiu esta ideia meio louca de comprar as motocas.
        Sempre fui apaixonado por motos,e pra falar a verdade nunca fui empolgado com carros, meus pai e irmãos adoram um quatro rodas, mas sempre vi o carro como um mero meio de transporte, algo de útil pra se ter em casa e nada mais , bem aqui pode-se ter algumas exerções como um diplomata 4.1 ou mesmo um maverik 8 canecos, mas como não são exatamente os carros mais econômicos para se usar no dia a dia, bem eu desencanei com o transporte de quatro rodas. Sei que tem gente que gosta , que ama, respeito isso, mas como eu disse , pra mim, é só algo de útil, nada mais. 
       Já as motos, e principalmente as custam trazem algo mais, trazem um estilo de vida, uma paixão, um compromisso com a liberdade, que por sua vez exige responsabilidade, que cativa e encanta. Quando era moleque , rodava pra cima e pra baixo nas moto de um grande amigo , Jansen se um dia vc ler isso uma grande abraço meu amigo !! Vi ele passar por varias motos, as antigas Dt's 180 que nos dava um belo trabalho, até o sonho de consumo dele as CB's , primeiro uma 400, depois uma linda 450, puxa eu via aquela moto e já imaginava ela rodando no asfalto (ou comigo engarupado rumando para uma valeta no acostamento da Fernão Dias pra desviar de uma carreta que sai do posto e cruzou a pista, né Jansen ?). Mas o tempo foi passando, as responsabilidades aparecendo, casei ,não que isso me proibisse de ter uma moto, mas recém casado, e recente no emprego , havia sempre outras prioridades, as motocas foram ficando cada vez mais de lado.
       O resumo da opera é que já fazem quase 15 anos que eu não subo numa moto mas lá no fundo sem que via uma custom rodando pelas ruas e estradas o coração batia mais forte, e eu me via em cima de uma moto dessas.
        Eu com minha esposa passamos uma barra muito dura uns anos atras, que deixou uma marca e uma saudade muito grande. Isso realmente me fez repensar muitas coisa, e descobrir que a vida é um bem frágil demais pra deixar os sonhos para amanhã. Ai a ideia foi surgindo até que tive coragem de transforma em palavra pra ela , um dia do nada falei para a Silvia minha esposa:
- Acho que vou comprar uma moto.
ela perguntou
- Hunn ? que moto ?
eu disse:
-Não sei, mas sei que vai ser uma custom.
Ela disse
-Se for aquelas que você vive me mostrando na estrada, eu te ajudo a compra, mas vai ter que comprar duas, porque quero rodar junto com você !

          Aqui que abrir um parentes na narrativa, para deixar um depoimento, nada do que eu fiz até hoje como homem eu teria conseguido sem o apoia da minha esposa, ela é meu contraponto, eu sou uma pessoal muito racional certas hora, ela é minha emoção, certas horas sou descrente, ela é minha fé,  muitas vezes sou sisudo, ela é meu sorriso, só quero deixar registrado uma coisa que com certeza você já sabe , TE AMO DEMAIS, eu sou uma pessoa bem melhor com você !!

       Bem voltando a história , agora o que era sonho virou um projeto, que esse blog faz parte dele , o blog  é como um diário, onde vocês podem acompanhar e nós aqui podemos mais pra frente relembrar essa ideia meio que amalucada. Também serve para me lembra a meta a mim imposta.
       Como parte do plano temos que tira a CNH (a meu Deus !), e já esquematizei a matemática pra compra as motocas, meu grande plano infalível ! Mas isso é assunto pra Outro post....

4 comentários:

  1. Muito da hora... A moto que eu estava te falando é esta:
    http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/novas/harley-davidson-spotster-iron-883/202238/detalhe.wm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. show de bola essa HD, mas o preço dela ainda esta fora de minhas expectativas :(, estou mirando primeiro nas custom usadas xD

      Excluir