quinta-feira, 31 de maio de 2012

Carburadores..



   Sou um cara que gosta de tecnologia, que trabalha com tecnologia, um verdadeiro nerd, curto videogame, portáteis, tv modernas, computadores bons, notebooks, tablets, filmes de ficção cientifica, programo , conheço protocolos e datagramas, enfim, toda a presepada que se deve conhecer para poder ser chamado de nerd.
   Então é normal pensar que em motos e em carros eu iria adorar toda a tecnologia possível embarcada não é mesmo ?
   Na verdade não, veja bem, acho bem legal o que a tecnologia faz para a segurança e conforto, acho que ela torna tudo mais eficiente, ajuda carros serem excelentes meios de transporte.
   Mas pra mim, aqui eu quero simplicidade,  quero um motor em V , quero escutar o pop-po-pop, quero  o cheiro de gasolina  e quero ele puro sem ser total flex ou similar, quero uma curva de torque bruta, sem mapeamento inteligente, ou seja, quero carburadores, quero TER que entender um pouco de mecânica.
   Sei lá  porque isso, acho que é por causa do meu primeiro contato com as motocas, de termos que desmontar e limpar o carburador da DT 180 do Jansen quase que de vez em sempre, do cheiro de gasolina da moto dos Irmão  Marcio, Almir e Marquinhos lá do  caçador, do barulho do motor das CB's, do cheiro de óleo da Agrale do Madão, porque na verdade esses cheiros e barulhos me lembram de bons amigos, amigos de e  para a vida inteira.
   Há carburadores também me lembram um velho fusca 77 azul, da minha idade, que teimava cair o filtro de ar e meu pai teimava em não consertar, até um parafuso cair dentro do motor em plena estrada, ai aproveitou-se a manutenção forcada para adaptar um carbura só no motor 1600(valente).
   Me lembra também eu calçando o carburador com uma pedra porque o cabo do acelerador tinha partido.
   Este fusca lembra meus Irmãos Heber e Isaac, em uma viagem bem doida até o litoral.
   Me lembra meu filho sorrindo dentro deste fusca....
   Entenderam porque eu gosto de carburadores ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário