quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uma oração

       
      Quem me conhece sabe que não sou um cara muito favorável a religião, acho que o ser humano tem que ter fé, não uma religião, acho que determinações como Cristianismo, Judaísmo,  Islamismo, Budismo ou distinções  como Católico e Evangélico serve mais para separa a humanidade do que uni-la. 
      Acho que Ala, Jeová, Cristina, Buda, Vishinu são apenas nomes diferentes para o mesmo DEUS, acredito que em ultima analise o que vale mesmo é a fé.
        Por isso mesmo estou postando aqui esta oração, pois acredito que mesmo contendo textos de uma determinada religião ela transcede isso, ela é uma apelo e um a oferta, um apelo de proteção, ao mesmo tempo que quem a profere oferta a própria vida em confiança, ela não se destina a esta ou aquela entidade, santo ou divindade e mas sim no Deus que se  tenha confiança suficiente para entregar a própria vida, e convenhamos, esta é uma bela demosntração de fé.



Oração do Motociclista


Senhor, hoje ao sair com minha moto, me lembrarei que contigo vou mais longe.
Não vou errar a estrada, pois tu és o meu caminho.
Não terei problemas com o motor, pois tu és a minha força.
Posso ficar sossegado quanto ao farol, pois tu és a Luz do mundo.
Se meu tanque esvaziar, lembrarei que tu és uma fonte inesgotável.
Se eu pegar chuva, lembrarei que tu és o meu abrigo.
Quando precisar frear, o Senhor me segurará nas Tuas mãos.
Quando me sentir cansado, lembrarei que tu me fazes repousar em verdes pastos.
Quando sentir fome, lembrarei que tu és o Pão da Vida.
Não temerei os imprevistos, pois o Senhor é o meu pastor: nada me faltará.
Não temerei a enfermidade, pois o Senhor é o médico dos médicos.
Por tudo isso Senhor, eu sei que contigo eu vou mais longe.
Um dia quando a estrada da vida terminar,
deixarei a minha moto e Tu me conduziras às mansões celestiais

Que assim seja....

Nenhum comentário:

Postar um comentário