terça-feira, 1 de maio de 2012

Autoescola e outras desventuras...


Olá a todos,

Como sabem eu e minha esposa estamos tentando tirar a  a CNH, como economizamos um cadinho ao comprar a moto, pensei que com dinheiro na mão poderia pagar a autoescola vista  para nos dois a e negociar um desconto, bem estava certo e errado:

A Silvia foi uma autoescola aqui em Itajubá-mg chamada Fhenix (sim é escrita assim mesmo, não com ph ou apenas f no inicio ), e fui fazer um orçamento total 1.093,00 desse valor R$ 750,00 da autoescola propriamente dita e o resto seriam taxas do detran-mg, como se ver abaixo:

  Perguntei a ela se ela tinha falado que seriam dois e que tínhamos a intenção de pagar a vista , ela me disse que nem lembrou de falar isso.

  Bem alguns dias depois voltei lá para ver se nas condições acima teríamos desconto, bem acabou que sim ele descontou R$ 50,00 de cada inscrição ficando assim no valor  de R$ 1.400,00 a parte da autoescola para nos dois, mas o interessante neste momento é  que o valor total por aluno havia subido para R$ 1.113,35 segundo o atendente por culpa das taxas que tinhão sido reajustada, como podem ver aqui:

 Fiquei de analisar e voltar depois, pois também estava sem o xerox dos documentos da minha esposa.

    Neste sábado voltei lá com documentos em mão para fazer a inscrição de nós dois, ai que veio a surpresa desagradável, a atendente falou que mesmo pagando a vista se houve-se algum aumento no periodo que eu estivese na autoescola, me seria cobrada a diferença ! Isso é a mesma coisa de se contratar  um pedreiro de empreita pagar a vista e no decorrer do serviço a hora dele se valorizar e ele querer cobrar a diferença.

   Sai de lá e fomos em outra autoescola aqui chamada Recar, fomos super bem atendidos, fez o mesmo preço da concorrente e me garantiu que não teria surpresas financeiras no decorrer do período.
Veja o orçamento da outra autoescola, no caso reparem que o desconto dado é a taxa de matricula ou seja R$ 50,00 que subtraído do valor total de R$ 1.163,35 nos dá R$ 1113,35 ou seja o mesmo valor da outra autoescola.

   Fica a lição, pesquisem muito, questionem e se informes antes de fechar com qualquer autoescola.

   Outra coisa também que ocorreu é que descobrimos que teremos de tirar a segunda via da identidade e do cpf, os meus por serem muito antigos e os da Silvia por ainda estar com o nome de solteiro dela :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário