quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em busca da identidade perdida !

   
   No post passado eu disse as desventuras da auto escola, bem o mais interessante é que ao fazer a matricula descobrimos que teríamos que tirar novas vias dos nosso CPF's  e RG's, motivos ? A minha identidade eu fiz quando tinha 14 anos, ou seja aquele moleque na foto não é mais eu, e meu CPF' ainda é CIC! O RG da Silvia a foto é mais recente, mas mesmo assim eles pedem RG's com no máximo 5 anos de expedição, ah o CPF dela é CIC também, além disso os documentos dela tem mais um agravante, todos estavam com o nome de solteiro !

     Bem se é preciso é preciso, então mãos a obra. O meu CPF foi relativamente fácil, é só ir no site da receita e pedir a segunda via, que ele aparece na tela para ser impresso, simples não ? Nem tanto, para quem não declara imposto de renda é só isso, para que declara, que é o meu caso, você tem que tirar a segunda via em um outro site chamado e-cad, só que você tem que criar um login, e para esse login tem que criar um numero de autorização e para criar esse numero você precisa do numero dos dois últimos recibos da declaração de imposto de renda. Após apurinhar um pouco meu pai para pegar os números dos recibos, consegui o numero  de autorização, criei o login e gerei a segunda via do meu  CPF.

    Bem aqui vai um parenteses, de um pais em que o Cadastro de Pessoa Física do cidadão é impresso numa folha de papel sulfite não se pode esperar muita coisa....

   O CPF da Silvia foi até mais fácil, pois como tínhamos que trocar o nome, tivemos que pedir a segunda via no correio, aproveitamos para tirar a benditas fotos 3x4 pra os documentos, detalhe as maquina que tira essas fotos tem um filtro pra deixar a pessoa feia, só pode. Bem fomos a pé até o centro de Itajubá, no meio do caminho encontramos um tumulto, um logista resistiu a um assalto e foi morto, coisa que já esta ficando normal por aqui, tiramos a foto, fui na UNIFEI a pé pegar minha certidão de casamento que estava na gaveta da minha mesa no serviço ,enquanto isso  a Silvia da uma passadinha no dentista, volto quando a Silvia sai do dentista, sincronismo perfeito! Pegamos as fotos, fomos ao correio, fila,atendente, pede a segunda via, mostra a certidão de casamento, paga R$ 5,00, CPF na mão atualizado, tudo tranquilo.

     Já os RG's o negócio é mais sério, porque sabíamos que tem uma fila da MORTE ! Mas a atendente da auto escola muito prestativa, falou para nós que em Piranguinho, uma cidade vizinha, não tem fila e sai rapidinho! Eis que faço um plano infalível, vamos acordar cedo na quarta, pegar um circular para a capital do pé de moleque, tirar a identidade e pimba! Quarta-feira (hoje), acordamos cedo com o primeiro dia de inverno de verdade por aqui, ou seja, estava frio pra cacete! Pegamos um circular e fomos a delegacia de policia civil de Piranguinho, pra nossa surpresa tinha um lindo cartaz na porta que dizia "Não estamos emitindo Identidades por falta de cédula". Bem quebramos a cara,lembrem-se para um plano infalível não falhar, ligue primeiro para o local para conferir alguns dados! Mas com a coragem (ou loucura) que me é de costume e com o companheirismo que é uma característica da Silvia (só assim pra ela embarcar nestas canoas furadas comigo) resolvemos ir até a delegacia de policia civil de Itajubá e encarar a fila.

    Lá chegando olhei par a fila e pensei, puts até que ta pequena, há ledo engano quando as portas se abriram o "oficial" lá presente apenas serviu para instruir que tínhamos que tira uma guia  do "Despachante ali da frente" e que depois de paga nos deveríamos voltar antes da 13hs porque  eram somente 30 senha e que pegasse pegou. Fomos nos despachante pegamos a referida guia, que depois eu descobri que poderia ser impressa via internet com a vantagem de ter código de barra para pagar em qualquer caixa eletrônico, pagamos dois reais pela emissão das guias que seriam de graça via internet e mais dois reais pra plastificar nossos papeizinhos sulfites com nossos CPF's. Voltei para UNIFEI e no horário de almoço peguei uma fila no caixa do banco porque as guias não tinham código de barras para pagar nos caixas eletrônicos, pague as referidas guias, R$ 11,65 cada, intitulada TAXA DE SEGURANÇA PUBLICA 33° DRSP.

     Bem amanhã voltaremos lá antes da 13hs para tiramos a segunda via do documento obrigatório que é o RG, sorte que aqui no Brasil tudo é mais fácil não é mesmo ?

De bônus foto minha com a Silvia fazendo turismo na capital nacional do pé de moleque, Piranguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário